UVA-MA tem projeto de criação de Empresa Júnior aprovado pela FAPEMA :: IDEM - UVA

UVA-MA tem projeto de criação de Empresa Júnior aprovado pela FAPEMA

12/03/2013 18:02

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão - FAPEMA, divulgou no dia 19 de fevereiro de 2013 a lista de contemplados no Edital FAPEMA n° 043/2012 - Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores - PACCEJ. Nele, a UVA-MA obteve a aprovação do projeto de criação da EJUVA - Empresa Junior de Gestão Multidisciplinar da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, no Maranhão. (confira o resultado).

 

A missão da EJUVA será servir  de  instrumento  de  aprendizagem  e  elo  entre  a  academia  e  o mercado  de  trabalho,  proporcionando  aos  discentes  uma  visão  prática  real  das técnicas  discutidas  em  sala  de  aula,  e  às MPME’s  a  oportunidade  de  ter  suporte técnico-cientifico para o seu desenvolvimento.

 

Para o prof. Jaylson Mendonça, responsável pelo projeto, apenas os aportes  teóricos não são suficientes para o êxito profissional de um estudante universitário, sendo necessário  agregar competências emocionais,  comportamentais  e atitudes  estratégicas e visionárias. Tais competências não são apreendidas em sala de aula e o aluno hoje precisa praticar os conhecimentos em um ambiente que proporcione o complemento do seu aprendizado.

 

O PACCEJ


O Programa de Apoio à Criação e Consolidação de Empresas Juniores tem o objetivo de fomentar e oportunizar a criação e a consolidação de Empresas Juniores localizadas em Instituições de Ensino Superior – IES públicas ou privadas no estado do Maranhão. Nesta chamada pública foram aprovadas 10 propostas.

 

Veja lista completa dos projetos aprovados.

Resultado EDITAL FAPEMA Nº 043-2012 PACCEJ.pdf (222,4 kB)