Serviços :: IDEM - UVA

Serviços oferecidos

Empréstimo domiciliar e consulta local para a comunidade acadêmica da IES.
O aluno poderá solicitar para sua pesquisa:

  1. empréstimo domiciliar: o aluno poderá levar o livro por 7 dias;
  2. empréstimo local: poderá ficar com o livro durante um dia ou levar para sala de aula, devolução deverá ser feita no mesmo dia do empréstimo;
  3. consulta local: o material será disponibilizado somente dentro da biblioteca.

 Mais informações


Catálogo impresso e em banco de dados (consulta somente na Biblioteca).
O catálogo impresso está disponivel no pólos e o banco de dados pode ser acessado na Biblioteca.

 

Internet através de rede sem fio (Wi-fi).

 

Revistas para consulta local.
Isto é, Veja, Época, Isto é dinheiro, dentre outras.

 

Orientação à normalização de trabalhos acadêmicos.
Orientação à normalização de trabalhos acadêmicos baseada no Manual de normalização de Trabalhos academidos da intistuição. 

 

Orientação à pesquisa bibliográfica do acervo.
Ajuda na localização de materiais na biblioteca.

 

Empréstimo de livros para cópia, durante 30 (trinta) minutos.
Mesmo não tendo a carteira da biblioteca, o aluno poderá retirar livros e revistas para cópia.

 

Formulário de solicitação de ficha catalográfica
A solicitação da ficha catalográfica deverá ser feita no balcão da biblioteca ou pelo
formulário para solicitação de ficha catalográfica disponível no site. Sendo que deverá ser entregue uma cópia da folha de rosto e resumo/sumário. O prazo de entrega é de 24 horas a partir da data e horário de recebimento dos dados e enviada para o e-mail do solicitante.

 

Emissão de nada consta

A "Declaração de Nada Consta" é um documento que atesta a total isenção de pendências com a biblioteca (livros emprestados/atrasados ou pendências de multa em aberto). Ele deve ser solicitado assim que o aluno não tiver mais interesse em utilizar os serviços da biblioteca, isso se aplica aos alunos do 8º período do Curso de Pedagogia e 5º período de Recursos Humanos, ou seja, alunos que estão em fase de conclusão do curso. E a partir da data de emissão, o usuário terá sua inscrição cancelada na biblioteca. 

Para solicitar é só apresentar a carteira da biblioteca. Caso tenha pendências, estamos aberto a negociações.

O Nada Consta também deverá ser solicitado para os casos de trancamento de curso.

 

Renovação on-line

Serviço que permiti ao aluno solicitar a renovação de material de forma on-line por preenchimento de formulário.