UVA-MA inaugura teatro na unidade Orlando Araújo :: IDEM - UVA

UVA-MA inaugura teatro na unidade Orlando Araújo

14/12/2011 10:16

 

A diretoria da UVA-MA inaugura nesta sexta-feira, 16, às 20h, o mais novo espaço de encenação cênica de São Luís. Trata-se do Teatro Newton Gama Martins, uma sala  para apresentação de espetáculos e realização de seminários e eventos acadêmicos.

A inauguração será marcada com a estréia da comédia “Pão com ovos”, encenada pelo grupo teatral Santa Ignorância, que também se apresenta no sábado, 17. O teatro   possui 200 lugares e fica localizado na sede da instituição, no edifício Dr. Orlando Araújo, Rua do Outeiro, Centro.

A peça “Pão com ovos” é uma comédia que tem a direção do ator e professor da UVA, César Boaes.  De acordo com ele, o espetáculo apesar de ter como foco principal a comicidade e o humor, busca além da diversão e do entretenimento, estimular também, a discussão das relações sociais da cidade.

Segundo Cesár Boaes a proposta da peça vem de alguns quadros já experimentados em apresentações em treinamentos para qualidade de atendimento de empresas local. O espetáculo Pão com Ovo é um texto coletivo encenado pelos atores maranhense Adeílson Santos, César Boaes e Charles Júnior.