Alunos de Pedagogia do Pólo de Santa Inês realizam Café Literário :: IDEM - UVA

Alunos de Pedagogia do Pólo de Santa Inês realizam Café Literário

27/03/2012 16:19

Alunos do 6º período do curso de Pedagogia do polo  Santa Inês, turma PE02-D, realizaram no sábado, 24, um Café Literário. O evento teve como objetivo transmitir conceitos, métodos e técnicas de ensino da literatura aos futuros pedagogos. A atividade fez parte da disciplina Leitura e Produção Textual, orientada pela professora Silvia Nascimento.

De acordo com a professora esse tipo de atividade é muito significativa porque desperta ainda mais no aluno de pedagogia, a importância de trabalhar a literatura na educação infantil. “Temos grandes autores e poetas, nossa literatura é muito rica, precisamos valorizá-la em nossa sala de aula”, comenta a professora.

Durante o Café Literário, os alunos montaram estandes, onde foram mostrados gêneros literários como contos, crônicas, fábulas, poesias entre outros.  Para o aluno Lúcio Leniz as fábulas apresentam histórias dinâmicas e lúdicas que podem ser utilizar como recurso no ensino da leitura. “A nossa literatura é uma ferramenta a mais que o professor pode utilizar na educação infantil”, enfatizou.

A futura pedagoga  Claudilene Pereira disse que só veio despertar o interesse pela poesia agora, pois no seu tempo de escola primária não teve esse estimulo. “Quando tiver minha sala vou trabalhar poesia com meus alunos, não podemos deixar que nossa literatura fique só nas estantes”, ressaltou.