Alunas de Pedagogia da UVA-MA conquistam estágio na escola Crescimento :: IDEM - UVA

Alunas de Pedagogia da UVA-MA conquistam estágio na escola Crescimento

06/07/2012 10:56

 

Alunas do curso de Pedagogia satisfeitas com a conquista do estágio 

 

Após terem passado por um processo seletivo concorrendo com estudantes de outras faculdades, oito alunas do curso de Pedagogia da UVA-MA foram  as escolhidas para ocuparem as vagas de  estágios na escola Crescimento. O estágio é extracurricular e proporciona uma bolsa de R$ 613,00 mais vale transporte. A duração é de 6 meses com carga horária de 6 horas diárias. As vagas eram para a função de assistente pedagógica.

 

Uma das alunas vencedoras é Jakeline Melo, do 2º período de pedagogia, unidade Orlando Araújo. Ela conta que tomou conhecimento da seleção por meio de aviso divulgado na unidade. “Assim que li o aviso enviei meu currículo e logo fui chamada para a seleção, que teve 4 etapas. Concorri até com professores e obtive êxito, estou surpresa, essa é  minha 1ª experiência no mercado”, disse a futura pedagoga.

 

Outra aluna aprovada na seleção foi Michelle Costa, 7º período.  Ela acredita que no futuro as estagiárias vão ser efetivadas. “Tenho fé que nós vamos ser efetivadas, a escola está se expandindo e eles devem aproveitar quem eles estão treinando”.

 

Já Tâmara Barros, 4ª período, diz que tomou conhecimento do estágio por meio das colegas. “Fui com a cara e a coragem e fui passando nos testes, essa é primeira escola que estou estagiando”, frisou. 

 

Redação: Silvio Martins